CMB participa da abertura do 10º Conahp

WhatsApp Image 2022 11 10 at 12.32.56

WhatsApp Image 2022 11 10 at 12.32.56

A Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), participou hoje, 10, da abertura do Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp) 2022, realizado pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp). A CMB foi representada pelo seu presidente Mirocles Véras, pelo vice-presidente Flaviano Feu Ventorim, e Mário César Homsi Bernardes, diretor geral, em vista da sua importância e referência no setor filantrópico de saúde.

A representatividade regional conectada a atuação no estado de São Paulo foi promovida pela Fehosp, por meio do seu diretor-presidente Edson Rogatti, e Ivã Molina, vice-presidente da Fehosp e provedor da Irmandade da Santa Casa de São José dos Campos.

O evento segue até esta sexta-feira, 11 de novembro, no Expo Transamérica, em São Paulo, com o tema “Saúde 2022: a mudança que o Brasil precisa”, que apresenta discussões que passam pelos aprendizados da pandemia de Covid-19 e as mudanças necessárias para promover um sistema de saúde mais integrado, sustentável e que viabilize o acesso qualificado à população brasileira.

Os debates integrados favorecem a análise das possibilidades de inovação e gestão para o crescimento hospitalar de forma eficiente e com qualidade, em vista de que a saúde representa 10% do PIB brasileiro. Olhar as dificuldades e vislumbrar soluções é o que permite maior transparência nas operações pelos hospitais e prestadores de serviços.

As discussões sobre o subfinanciamento da tabela SUS foi um dos tópicos das discussões, haja vista que o setor filantrópico de saúde é um grande parceiro do SUS e busca fortemente o diálogo com lideranças governamentais para a ampliação de repasses às entidades filantrópicas.

Na ocasião, lideranças governamentais, organizações de saúde públicas e privadas, além de especialistas de diversos segmentos da saúde compuseram uma ampla programação, que uniu conhecimento, inovação e relacionamento.

Compartilhe: