WhatsApp Image 2022 04 02 at 12.32.23

WhatsApp Image 2022 04 02 at 12.32.23

Charles London, diretor-presidente do Grupo Hospitalar São Vicente, foi conduzido ao cargo de presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Paraná (Femipa para o triênio 2022-2025. A eleição aconteceu na noite de 29 de março, aproveitando o 14º Seminário Femipa. A diretoria foi eleita durante Assembleia Geral Ordinária (AGO), quando os afiliados aprovaram a chapa única por aclamação.

“É uma honra estar à frente de uma entidade forte como a Femipa. Essa é a segunda vez que sou eleito presidente. Na primeira vez, o desafio era outro. A Federação praticamente inexistia, era pouco participativa, pouco ouvida. Ao longo de todos esses anos, houve uma mudança muito grande, com a gestão de presidentes que marcaram a história da Femipa. Hoje, temos outros desafios. Trabalho, pisos salariais, remuneração, reconhecimento, investimentos no nosso segmento, além de outros que vão aparecer pelo caminho, mas precisamos olhar para frente”, afirmou durante a assembleia. 

No seu primeiro discurso como presidente eleito da Femipa, Charles London falou sobre a pandemia e lembrou que, há dois anos, ninguém imaginava que surgiria uma doença da magnitude que foi o coronavírus, que exigiu uma estruturação e atendimento completamente diferentes do que já existia. Mas os hospitais se saíram muito bem e, com uma enorme contribuição, fizeram a diferença no dia a dia da população. 

“Nossa agilidade em nos adaptarmos às situações ficou muito clara. Se não houvesse as estruturas dos hospitais filantrópicos, com conhecimento e capacidade de adaptação e de gestão, seguramente os resultados teriam sido bem piores, tanto aqui no Paraná como em outras localidades em que as santas casas estão inseridas. A diferença que nossas instituições fazem para o Sistema Único de Saúde (SUS) ficou ainda mais evidente durante a pandemia, e o tema principal do 14º Seminário Femipa retrata isso: somos essenciais para o sistema de Saúde do Brasil e fundamentais para o desenvolvimento do país. Temos potencial para ajudar ainda mais e para sermos mais eficientes. Por isso, precisamos continuar nesse caminho virtuoso que a Femipa tem alcançado ao longo dos anos para reforçar a importância das nossas instituições para a população”, garantiu.