CMB Aprovacao 1

CMB Aprovacao 1

 

Após grande esforço e articulação do deputado federal Antonio Brito – que preside a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas – para aprovação do PL 2.753/2021, que suspende metas e garante repasse a prestadores do SUS – o projeto seguiu para o Senado e foi aprovado na quarta-feira (23), partindo agora para sanção do presidente da República.

O prazo anterior havia se encerrado em 31 de dezembro de 2021 e o pedido de prorrogação, até 30 de junho de 2022, foi feito a partir de projeto de autoria de Antonio Brito.

“A liderança de Brito, para a rapidez na votação do projeto, foi fundamental para que o Parlamento entendesse a necessidade da urgência desta aprovação”, ressalta o presidente da CMB, Mirocles Véras. “O deputado nos apoiou sobremaneira, reconhecendo a importância dessas instituições neste momento tão desafiador. Esse apoio nos dá folego e nos fortalece para que possamos fazer mais e melhor pela vida de milhões de brasileiros”, completou.

Véras também fez um agradecimento especial à deputada Carmen Zanotto, que também somou esforços para o prosseguimento da proposta. “É uma alegria muito grande contar com o apoio desses parlamentares, tão compromissados com a defesa do SUS e saber que estão conosco, fortalecendo o trabalho do setor filantrópico, vital para a sociedade”, disse.

O presidente da CMB agradeceu, ainda, o senador José Serra, autor do projeto inicial e a relatora da matéria no Senado, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). “São lideranças que abriram caminhos para nossas entidades, reconhecendo a importância dessas instituições e do trabalho que prestam ao Sistema Único de Saúde e a todo o povo brasileiro. A todos, os nossos mais profundos agradecimentos”, concluiu.