Nesta sexta-feira (30), a CMB iniciou as atividades em reunião com a Fundação Dom Cabral, para dar continuidade ao planejamento estratégico que está sendo elaborado conjuntamente.
Representando a CMB, participaram o presidente Mirocles Véras; o vice, Flaviano Ventorim; o diretor geral, Mário César Homsi; a diretora administrativa e assessora jurídica, Monaliza Santos, além da diretora Institucional do SUS na CMB, Maria Fátima da Conceição e o diretor do departamento de saúde suplementar da Confederação, Wilson Ascêncio.
Dando prosseguimento à agenda do dia, os diretores da CMB também participaram da Assembleia de fundação da Federação do Rio Grande do Norte. No evento, o presidente Mirocles destacou a importância da união do setor e parabenizou à entidade.
Ainda pela manhã, o presidente Mirocles e a diretoria da CMB se reuniram com o grupo de assessores jurídicos das federações associadas, para debaterem a lei nº 14.189, que altera a Lei nº 13.992, prorrogando até 31 de dezembro a suspensão da obrigatoriedade da manutenção das metas quantitativas e qualitativas contratualizadas pelos prestadores de serviço de saúde de qualquer natureza no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).