reunio senador heinze 08 4 21

reunio senador heinze 08 4 21

Após reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, realizada na manhã desta sexta-feira (8/4), no período da tarde representantes do setor filantrópico e parlamentares do Senado e da Câmara Federal se reuniram, virtualmente, para alinharem os encaminhamentos do pleito por recursos emergenciais para as Santas Casas e os hospitais filantrópicos.

Participaram da reunião o diretor geral da CMB, Mário César Homsi Bernardes, o assessor legislativo da Confederação, José Luiz Spigolon; o diretor geral da Santa Casa de Porto Alegre, Júlio Flávio Dornelles de Matos, o presidente e o diretor da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Estado do Rio Grande do Sul, Luciney Bohrer e André Emílio Lagemann; o senador Luis Carlos Heinze e os deputados federais Pedro Westphalen e Jerônimo Goergen. Estiveram presentes ainda Felipe Salto, Neria e Marcos Kohler, da assessoria técnica do Senado e do Instituto Fiscal Independente do Senado.

Com a agravação da pandemia e o cenário crescente de demandas reprimidas nos atendimentos, por conta do atual momento, a situação financeira dos hospitais se encontra ainda mais crítica, havendo a necessidade de recursos para manutenção dos serviços. O pleito segue em discussão junto ao Parlamento, para ser levado ao governo federal.