No próximo dia 28 de outubro, a Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas da Bahia (FESFBA) realiza o IV Fórum de Saúde Bahia, em Salvador, no Hotel Mercure (Rio Vermelho). O Fórum é aberto às instituições de saúde em geral (filantrópicas, particulares e públicas) e a inscrição no evento garante acompanhar, no dia 29, a apresentação de práticas bem-sucedidas de gestão e assistência à saúde, que integrarão o IV Benchmarking FESFBA. O evento termina com a premiação, após seleção por uma comissão formada por representantes da imprensa e estudiosos da área de saúde.
A busca de boas práticas de aperfeiçoamento dos processos – mais eficiência e eficácia da organização – interagindo com o mercado é uma necessidade na evolução e no dinamismo do mercado de saúde. E o Benchmarking é um método sistemático de procurar os melhores processos, as ideias inovadoras e os procedimentos de operação mais eficazes que conduzam a um desempenho superior.
O Benchmarking tem apresentado experiências muito ricas, como destaca a presidente da FESFBA, Dora Nunes. Além de confirmar o foco dos filantrópicos baiano no aprimoramento da gestão, o evento – pontuou – permite o compartilhamento de experiências que já foram testadas e aprovadas e que podem ser replicadas por outros associados.
Enquanto a apresentação de cases para o Benchmarking é exclusivo para associados da FESFB, o IV Fórum de Saúde é um espaço para discussão de questões que interessam a todo o setor de saúde. Tendo como tema geral “Saúde Filantrópica: superando o passado e construindo o futuro” o evento discutirá temas de interesse amplo como “Sistema de Acreditação e Experiência do Paciente”, “Corresponsabilidade da instituição com o Lixo Hospitalar”, “Como conviver com o avanço das mídias sociais tanto com o público interno como o externo”.
Inscrições para o Fórum seguem até o dia 26 de outubro pelo site www.fesfba.org,br.
Mais informações (71)3267-2270
Para a os projetos Benchmarking, os associados da FESFBA podem fazer a inscrição até dia 18 de outubro.