Teve início, em Salvador (BA), na última sexta-feira e sábado, 29 e 30 de março, o Curso de Especialização em Gestão da Saúde – primeira Pós-Graduação do Programa Telemedicina/Educasus. A aula foi realizada, em modo presencial, no Hotel Mercure Salvador Pituba (antido Caesar Business) e reuniu cem participantes de todo o Brasil. A presidente da Federação das Santas Casas da Bahia, Dora Nunes, ressaltou, na abertura do evento, a importância do curso para a melhoria da gestão das entidades filantrópicas. O presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdias e Hospitais Filantrópicos (CMB), Edson Rogatti prestigiou o evento e deu as boas-vindas aos alunos.
Presentes, também, a superintendente da Federação dos Hospitais do Estado de São Paulo (FEHOSP), Fátima Conceição, o diretor de Ensino do Centro Universitário São Camilo, Carlos Ferrara Júnior, e o gestor financeiro da APAE Salvado, Lourival Cunha.
Coordenado pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), graças ao recurso oriundo do Programa Timemania, o curso é destinado a profissionais de formação em nível superior, que atuam nas diversas áreas que compõem a gestão hospitalar, em cargos executivos ou em cargos de assessoria corporativa, a especialização, coordernada pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), tem como objetivo a capacitação profissional visando o entendimento e a compreensão dos sistemas de saúde, sua composição, suas interfaces e suas particularidades, de modo a promover uma formação sólida capaz de preparar o aluno para atuar como gestor de organizações de saúde.
Totalizando 540 horas por turma, as aulas serão divididas em 32 horas presenciais – sempre nas cidades de São Paulo e Salvador (BA) – e 508 horas à distância, o que permite capacitar os profissionais das entidades sem fins lucrativos e que atendem ao SUS.
Comunicação CMB | com informações da FESFBA