Edson Rogatti é empossado como presidente do Conselho Consultivo da CMB

Nesta quarta-feira (6), Edson Rogatti, diretor-presidente da Fehosp, foi empossado como presidente do Conselho Consultivo da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas). Ele passa a substituir Carlos Augusto Meinberg e deve ocupar o cargo por dois anos.

Em cerimônia híbrida, com evento online, transmitido pela plataforma Zoom, Rogatti foi aclamado e eleito de forma unânime pelos membros do Conselho e pelo presidente da CMB, Mirocles Véras, vindo a indicar para a vice-presidência do Conselho Tereza de Jesus Campos Neta, superintende do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP.

Na ocasião, foi ressaltada a atuação de Rogatti nos quatro mandatos como presidente da Confederação e dois mandatos como diretor-presidente da Fehosp, reconhecendo o seu papel de liderança frente ao pleito dos filantrópicos e apresentação coordenada de projetos do setor para representantes dos governos municipal e estadual.

As ações conjuntas entre os 74 hospitais membros do Conselho foi pontuado por Rogatti em seu discurso, elencando que a união de todos possibilitará que projetos sejam discutidos, avaliados e apresentados à diretoria da CMB, com foco na defesa do setor filantrópico e na justa remuneração das entidades.

“Agradeço a indicação e por confiarem a mim essa posição. Tenho como missão unir os membros do Conselho e ampliar o diálogo frente aos projetos que possam ganhar espaço. Esse trabalho será feito por meio de encontros e assembleias que propiciem estratégias, com o objetivo de dialogar com os parlamentares, governos estaduais e federal sobre projetos em prol das entidades filantrópicas. Esse é um ponto crucial para que mais conquistas sejam alcançadas”, disse Rogatti.

O presidente do Conselho apresentou, ainda, algumas mudanças que deseja implementar, como a abrangência de assuntos com os membros através da criação de grupos e eixos distintos, para definir ações de impacto financeiro e no âmbito do cuidado com a saúde mental dos profissionais de saúde.

A cerimônia foi concluída com discursos de apoio e parabenizações por parte de presidentes de Federações e representantes de instituições de todo o Brasil.

Ao encerrar a ocasião, o presidente Mirocles Campos Véras Neto fez questão de reconhecer o trabalho importantíssimo e as conquistas alcançadas pelo ex-presidente do Conselho, Carlos Augusto Meinberg, parabenizando-o pelo legado deixado. Além disso, Mirocles parabenizou o novo presidente, Édson Rogatti, desejando sucesso em sua gestão.

Compartilhe: