Autoridades prestigiam festa em comemoração aos 60 anos da CMB

Entidade representa mais de 1.800 hospitais filantrópicos no País; evento comemorativo teve a presença do vice-presidente da República, ministro e parlamentares

A Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) completa, nesta sexta-feira (10), 60 anos de atuação em defesa do setor filantrópico de saúde e, em comemoração a esse marco, realizou jantar na noite de ontem (8), em Brasília, com a presença de diversas autoridades. Estiveram presentes à ocasião o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães Junior; o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Antonio Brito, além de outros parlamentares da Câmara e do Senado e representantes de hospitais filantrópicos de várias partes do Brasil.


A CMB é composta por 19 Federações estaduais e representa 1.802 hospitais filantrópicos em todo o País, responsáveis por atender a mais da metade da demanda de média e alta complexidade do SUS (Sistema Único de Saúde).


“Nossa trajetória é intensa, pujante, mas sabemos que é só parte da jornada. Valorizo o empenho e engajamento das 19 federações estaduais e dos 1.802 Santas Casa e hospitais filantrópicos que não mediram esforços nos últimos anos e continuam à postos, no front, acreditando e aguardando novas coordenadas. Sem as mobilizações estaduais, certamente não teríamos vencido todos os muitos obstáculos”, ressaltou o presidente da CMB, Mirocles Véras.


O dirigente destacou, ainda, que a Confederação continuará persistindo, de forma propositiva e estratégica, na intermediação junto ao governo federal, objetivando ações e medidas que reflitam, definitivamente, na sustentabilidade do setor filantrópico de saúde e a evolução dos serviços ao SUS. “Continuaremos atuando intensamente com foco nesse objetivo, para que nossas entidades possam ter minimamente garantidas as condições de atendimento à população brasileira e para que mais portas de hospitais não se fechem e resultem em desassistência da população, o que seria fatal”, disse.

Livro

Durante a solenidade dos 60 anos da CMB, foi apresentado ao público livro comemorativo, retratando a história da organização, os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas ao longo da trajetória. “Esta obra é mais do que apenas páginas e palavras; é um registro histórico e um tributo a todos que contribuíram para a missão da Confederação, capturando as histórias inspiradoras, as realizações e o impacto positivo que a Confederação teve ao longo dos anos. Esperamos que ele inspire as futuras gerações e celebre o impacto duradouro que esta organização teve em nossa sociedade”, falou.

Homenagens

O evento em comemoração aos 60 anos da CMB teve, ainda, homenagens a personalidades que contribuíram com a história da Confederação e aos ex-presidentes da entidade, Antônio Luiz Paranhos Ribeiro Leite de Brito; José Reinaldo de Oliveira Júnior; Saulo Levindo Coelho e Edson Rogatti.

Assessoria de Imprensa da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB):


Predicado Comunicação

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br (11) 9 9144.5585 WhatsApp
Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br (11) 9 7529-0140 WhatsApp
Viviane Bucci – viviane@predicado.com.br (11) 9 30728305 WhatsApp
Fátima Costa – fatima@predicado.com.br (11) 9 9748-1732 WhatsApp

Compartilhe: