Presidente da CMB debate sobre investimentos em tecnologia, na Hospitalar 2023

O presidente da CMB, Mirocles Véras, participou como debatedor, na manhã desta quinta-feira (25), do painel “Diálogos ABIMED”, na Hospitalar 2023, em São Paulo, onde foi apresentado o estudo “Impacto da tecnologia nos custos de saúde”.

Promovida pela ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para Saúde) e realizado pela LCA Consultores, a análise levou em conta as duas esferas da tecnologia médica – custo e bem-estar social – a fim de auxiliar na tomada de decisão sobre o uso das tecnologias, tendo em vista as condições socioeconômicas do País.

Além de Véras, o painel, moderado pelo presidente da ABIMED, Fernando Silveira Filho, foi composto pelo presidente da ABRAMGE (Associação Brasileira de Planos de Saúde), Renato Freire Casarotti; o secretário-executivo da CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde), Bruno Sobral; e o diretor-executivo do Sistema de Saúde do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Eliézer Silva.

Em sua fala, Véras destacou que os investimentos e custos em tecnologia na saúde muito desafiam o setor filantrópico. “Precisamos discutir o crescente endividamento das Santas Casas e hospitais filantrópicos, que nos impedem de investir em novas tecnologias, uma dívida que existe porque estes hospitais jamais se furtam da missão de servir e assistir aos brasileiros. Precisamos evoluir, de uma vez por todas, com financiamento e o orçamento da saúde em nosso País”, pontuou.
O presidente da CMB ainda destacou a importância do estudo da ABIMED.

“Ele nos provoca a conhecer e mensurar os impactos da tecnologia sobre custos e sobre a qualidade de assistência às pessoas”, disse. “Estamos vivendo um avanço muito rápido das novas tecnologias, mas precisamos visualizar a estratégia de evolução, combatendo o imediatismo e nos organizando para vencermos estes diversos desafios. Continuamos contando com o apoio de vocês e de todos os demais aqui presentes para nos ajudarem a voltar a investir”, completou.

“Sabemos da importância que as Santas casas têm”, salientou o presidente da ABIMED.

Compartilhe: