Na tarde desta quinta-feira (29), foram realizadas por videoconferência, a 222ª reunião do Conselho de Administração e a 71ª Assembleia Geral Ordinária da CMB. Em pauta, foi apresentado e aprovado a proposta orçamentária para o exercício de 2023 e as medidas necessárias para a evolução dos projetos em andamento e futuros patrocinados pela Confederação.

A reunião, conduzida pelo Presidente Mirocles contou com a presença do vice-presidente Flaviano Feu Ventorim, dos presidentes das Federações, do presidente e diversos hospitais do Conselho Consultivo e Operadoras associadas.

O presidente Mirocles Véras, compartilhou sobre o acompanhamento da CMB a respeito da LC 197/2022, que destina recursos aos hospitais filantrópicos: “seguimos atentos ao Diário Oficial da União para a publicação das portarias e em contato com o Ministério da Saúde, fomos informados que estas minutas estão na consultoria jurídica e que esperam publicá-las até 31/12”.

Com agradecimento ao forte trabalho realizado em 2022, Mirocles Véras enaltece a confiança, a união dos filantrópicos e ressalta no encerramento do exercício, um olhar otimista para 2023.