CMB leva pleitos ao grupo técnico de saúde da transição de governo

A diretoria da CMB se reuniu com o grupo técnico de saúde da transição de Governo, junto a outras instituições do setor. O presidente, Mirocles Verás e o vice, Flaviano Feu Ventorim, participaram remotamente, enquanto o diretor-geral, Mario César Homsi Bernardes, esteve presencialmente na sede da OPAS, onde aconteceu a reunião .

Os participantes foram recebidos pelos ex-ministros da Saúde, Arthur Chioro, Humberto Costa e José Gomes Temporão, e a ocasião foi a oportunidade de um primeiro diálogo para estreitamento de laços com o próximo governo.

Os representantes do setor da saúde colocaram as expectativas e os principais pleitos para os primeiros 100 dias de governo.
A CMB solicitou apoio do grupo técnico a um pedido de recursos oficializado ao relator-geral do Orçamento 2023, Senador Marcelo Castro, com o objetivo de garantir o mínimo de sustentabilidade aos hospitais, enquanto esta pauta com o novo Ministério é construída.

“Apresentamos alternativas de melhoria no financiamento do sistema e formalizamos a proposta de revisão da rede assistencial através do SUS. Foi o pontapé inicial da construção desse relacionamento e nos colocamos à disposição para contribuir no que pudermos”, fala Verás.

Além da CMB, participaram representantes da ANAHP, SINDHOSP, CNSAÚDE, FBH, ABCDT; ABRAHUE, dos Hospitais PROADI e IBROSS.

Compartilhe: