Presidente da CMB ministra palestra no 2º Encontro da Federase

cmb 4

cmb 4

Nesta sexta-feira (4), a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Sergipe (Federase), realiza o 2.º Encontro da Federase, que acontece juntamente com 8.º Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde. O evento contou com uma palestra especial, ministrada pelo presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicas (CMB), Mirocles Véras.

Em seu momento de fala, o dirigente da Confederação apresentou o trabalho da CMB, e destacou o desempenho dos filantrópicos no enfrentamento da pandemia e a resposta do setor durante a emergência sanitária.

As mobilizações nacionais empreendidas pelas Santas Casas, este ano, também foram destaque durante a palestra. As ações que tiveram como objetivo tornar pública a realidade do setor, e contaram com forte participação das Federações.

Mirocles encerrou a palestra com uma fala sobre o desafio do setor filantrópico para assegurar a assistência em saúde no Brasil “Podemos afirmar que nenhuma proposta de melhoria do sistema de saúde brasileiro vai requerer um investimento menor que atender às reais necessidades da rede filantrópica para assegurar a assistência em saúde no Brasil”, finalizou o presidente da CMB.

A mesa contou com a participação de Antonio Carlos Nardi, Presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde de Maringá e Região (SHESSMAR), também como palestrante, e Jardel Mitermayer Gois, diretor Financeiro na Fundação De Beneficência Hospital De Cirurgia, como moderador.

Compartilhe: