CMB apoia evento do FONIF em celebração ao Dia Nacional da Filantropia

WhatsApp Image 2022 10 24 at 14.05.40

WhatsApp Image 2022 10 24 at 14.05.40

 

Nessa quinta-feira (20), o FONIF (Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas) realizou, em São Paulo, evento especial em comemoração ao Dia Nacional da Filantropia.

A ação deu destaque a pesquisa “A contrapartida do Setor Filantrópico no Brasil”, a qual demonstra que, com a imunidade tributária, as instituições filantrópicas retornam quase 10 vezes mais benefícios para a sociedade, com impacto na saúde, educação e assistência social.

Como todo ano, a CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas) apoia os debates promovidos pelo FONIF, em vista da importância de destacar os interesses do setor filantrópico de saúde.

O evento contou com debates promovidos por palestrantes convidados, como Letícia Vidica, gerente de conteúdo na CNN Brasil, que foi a mediadora e apresentadora da palestra; Wellington Nogueira, ator e fundador dos Doutores da Alegria, que trouxe dinâmicas e reflexões para o público, a fim de que sejam valorizadas as pequenas e grandes conquistas e, que a vida seja vivida com mais leveza. Por fim, teve a fala de Preto Zezé, presidente nacional da CUFA (Central Única das Favelas), que pontuou a importância das ações solidárias para a população mais carente, que foram fundamentais durante o pico da pandemia da Covid-19.

Compartilhe: