Contribuição do setor filantrópico na construção de soluções para a saúde pública é penúltima atividade do Congresso CMB

WhatsApp Image 2022 08 25 at 16.26.49 1

 

 

WhatsApp Image 2022 08 25 at 16.26.49 1

 

Neste último dia do 30° Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e 13º Congresso Internacional das Misericórdias, realizado pela CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), o presidente da CMB, Mirocles Véras, modera painel com importante tema, que trata sobre a contribuição do setor filantrópico na construção de soluções para a saúde pública.
O debate é acompanhado pelo presidente do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass), Nésio Fernandes de Medeiros Junior, e o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Willames Freire.
Na ocasião, foram apresentados dados que comprovam a importância do setor filantrópico com ação através do SUS, para garantia do acesso à saúde ao povo brasileiro.
O presidente do Conass compartilhou plano para o setor da saúde, proposto aos presidenciáveis, voltado especialmente para o estado do Espírito Santo.
Os palestrantes também deixaram uma mensagem de perseverança ao setor. O presidente da CMB defendeu a importância de evoluir as ideias apresentadas e comentou sobre a importância do Conass e Conasems para as Santas Casas.
Ao fim das apresentações, a plateia interagiu com comentários sobre as questões tratadas.

Fotos: Cristiano Nascimento

Compartilhe: