CMB promove mais uma reunião do Conselho Consultivo

WhatsApp Image 2022 08 03 at 18.03.19 1

WhatsApp Image 2022 08 03 at 18.03.19 1

 

Ontem, quarta-feira (3), tivemos a reunião do Conselho Consultivo da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Brasil (CMB). O momento contou com a participação do presidente do Conselho, Carlos Augusto Meinberg, que deu início à reunião, além do presidente da Confederação, Mirocles Campos Véras Neto, da diretoria da instituição, dentre outros membros do Conselho.

O momento reuniu temas importantes, especialmente, sobre os reflexos nas nossas instituições de uma aprovação do piso nacional da enfermagem, o movimento dos Hospitais Católicos junto aos candidatos a Presidente e a Governadores, o andamento e a evolução do Projeto Consolida, que está integrando os hospitais para uma ação conjunta de negociação das compras.

Outro tema que ganhou espaço durante a reunião, foi o 30º Congresso Nacional das Santas Casas e o 13º Congresso Internacional das Misericórdias, que acontece este mês, entre os dias 23 e 25, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. O presidente do Conselho Consultivo reforçou o convite para que os hospitais participem em peso do evento. Este ano, espera-se pelo menos 800 congressistas, incluindo participantes internacionais.

Compartilhe: