CMB e CNSaúde trabalham juntas no desenvolvimento do fórum de LGPD

CMB e CNSaúde

CMB e CNSaúde

 

O coordenador jurídico da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), Marcos Ottoni, esteve na sede da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Brasil (CMB), na manhã desta sexta-feira (24). Ele foi recebido pelo diretor-geral Mário César Homsi Bernardes e por Monaliza Santos, diretora administrativa e jurídica da Confederação.

Juntas, as entidades vêm trabalhando de maneira atenta para se unirem em um Fórum, com o objetivo de elaborar um código de boas práticas que possa instruir as instituições quanto à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), bem como na elaboração de propostas a serem adotadas pela Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD), de forma a fazer valer a expertise das entidades na área da saúde em prol de estabelecer e sugerir melhores práticas e políticas, para que a Lei seja cumprida da melhor forma possível. 

É uma enorme satisfação para a CMB participar deste trabalho, em especial, com a liderança de Marcos Ottoni, que tem se esmerado para integrar as instituições na execução deste projeto.

Compartilhe: