Dando andamento ao projeto Consolida, a CMB (Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos), em conjunto com a Falconi e PG, promoveu, na manhã desta terça-feira (8), uma reunião com os onze hospitais que compõem o projeto piloto. O principal objetivo da reunião foi expor a atual situação do projeto e apresentar os primeiros resultados do trabalho que vem sendo construído com os grupos.
No projeto Consolida os hospitais têm a oportunidade de participar de forma direta, com opiniões e ideias, inclusive das tomadas de decisões. A princípio, foram divididos três grupos focais para discutir adesão, financeiro e fornecimento. Durante a reunião, foram apresentados os frutos do trabalho desenvolvido em conjunto por estes grupos. Também foi discutido um novo cronograma, que coloca em condições uma primeira negociação de compras, a partir do dia 15 de março, envolvendo os onze hospitais consolidados trabalhando juntos em uma negociação. Dentre os itens de compras, a ideia é começar pelos medicamentos
A reunião apresentou primeiros resultados animadores e deixou claro o potencial do projeto Consolida na geração de economicidade para os hospitais, e apontou um futuro promissor do projeto, que tem tudo para ser uma grande evolução na gestão de compras das instituições.