WhatsApp Image 2022 02 21 at 16.58.04

WhatsApp Image 2022 02 21 at 16.58.04

O vice-presidente da CMB, Flaviano Feu Ventorim, representa o presidente Mirocles Véras no evento “Rumos da Filantropia – Impactos Tributários e Sociais da Lei Complementar 187/21 para o setor Filantrópico”, em São Paulo, realizado pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF) e do qual a CMB é uma das apoiadoras.

Ventorim preside painel técnico, moderado pelo vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, Marcelo Monello e com debates envolvendo representantes dos ministérios da Educação; Cidadania; Saúde; e Economia.

Representando o setor filantrópico de saúde, estão presentes também o ex-presidente da CMB e atual diretor presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti; a diretora institucional SUS da CMB, Maria Fátima Conceição e o presidente do Conselho Consultivo da CMB, Carlos Augusto Meinberg.

“Discutir a filantropia é muito difícil, porque a maioria das pessoas não entende o que é, não entende o resultado que entrega, nem a importância. O que nós entregamos, indiretamente, é muito mais que o atendimento ao paciente. As entidades beneficentes têm uma importância social de impacto altamente relevante, é um movimento de entrega que é muito mais do que a gente propõe diretamente”, ressaltou o vice-presidente da CMB. “Nós geramos empregos, geramos vida para as pessoas. Os hospitais são um fomento econômico em toda a região que atuam”, completou.