Seguindo a ação de apresentação do Projeto Consolida às instituições que representam os hospitais filantrópicos nos estados brasileiros, a CMB se reuniu com as Federações do Maranhão (FEMMAR); do Piauí (FEMIPI); de Sergipe (FEDERASE); do Pará e Amapá (FHEFIPA); de Minas Gerais (FEDERASSANTAS), e do Rio Grande do Sul.
O presidente da CMB, Mirocles Véras, abriu a reunião expressando a importância do projeto para as Santas Casas e hospitais filantrópicos. Na sequência, a reunião foi conduzida pelo diretor-geral da CMB, Mário César Homsi Bernardes.
Como de praxe, foi dado espaço e oportunidade para que as Federações manifestassem opiniões e sanassem dúvidas sobre o projeto, que tem como maior objetivo aumentar o poder de barganha dos hospitais na compra de insumos e suprimentos hospitalares, gerando economia e benefícios para os hospitais.
O presidente da CMB enfatizou a importância dos hospitais se unirem ao projeto e acreditarem na sua efetividade. “Gostaria de agradecer a todos e pedir que acreditem em nossa força, porque nós somos capazes. Este projeto que a CMB está propondo só poderá ser executado através da união de todos. Acreditem.”, salientou Véras, o qual pontuou que “o projeto foi criado para os nossos hospitais para que possamos, a um curto prazo, entregar resultado e ter reconhecimento. Temos uma grande estrutura de compra e segurança para isso.”, concluiu.