A CMB iniciou, nesta quarta-feira (27), a apresentação formal do Projeto Consolida, uma iniciativa da CMB com o apoio da Falconi e PG, com o objetivo de reunir os hospitais associados em um grupo para negociação de compras em conjunto, valorizando aquilo que o setor filantrópico nacional tem de mais estratégico, que é a força de uma ação integrada das instituições. O projeto foca na otimização dos recursos, para promover a sustentabilidade financeira das Santas Casas e hospitais filantrópicos.
As apresentações às federações serão divididas por blocos e, nessa ocasião, o Consolida foi apresentado à Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo). As próximas reuniões online, com demais entidades, estão marcadas para os dias 07, 08, 09 e 10 de fevereiro, sempre às 16h.
Na ocasião, a diretoria da CMB explanou sobre o funcionamento do Consolida, cujo garantia de melhores preços se dá através de uma metodologia já estabelecida, chamada de strategic sourcing, a qual se busca contato direto com os fornecedores para realizar negociações de compras para itens pré-estabelecidos. Todas as análises internas e o contato direto com fornecedores garantem assertividade e economia nas compras.
“Ressaltamos a importância da participação de nossas federações na evolução desse projeto que tem capacidade para revolucionar toda a relação dos hospitais filantrópicos com os seus fornecedores, através da integração das instituições para negociação conjunta de suas compras. É uma iniciativa que agregará muito à gestão hospitalar, como sempre posiciona o presidente da CMB, Mirocles Véras, a respeito dessa proposta”, lembrou o diretor geral da CMB, Mário César Homsi Bernardes.
“Agradecemos à federação de São Paulo. que recebeu a CMB para esta apresentação e que a partir de agora também faz parte do Consolida. Esperamos as demais Federações para fortalecermos essa ação que promete quebrar paradigmas, transformar processos e trazer as Federações e nossos hospitais para um caminho de inovação, fora do pensamento comum”, finalizou o diretor geral da CMB.
O diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, enfatizou os benefícios que a adesão ao Consolida pode proporcionar aos hospitais. “É uma oportunidade extremamente válida, pois traz significativa diminuição de custos. Na Fehosp, já tivemos uma experiência nesse sentido e os ganhos foram muitos. Por isso, é muito importante ampliar cada vez mais o número de participantes para fortalecer o propósito do projeto”, disse Rogatti.