Em reunião realizada nesta sexta-feira (21) entre a diretoria da CMB e representantes da CIM (Confederação Internacional das Misericórdias), ficou alinhada a programação que está sendo trabalhada pela Comissão Científica da CMB para o 30º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e 13º Congresso Internacional, que acontecerão em Brasília nos dias 23, 24 e 25 de agosto.
A CMB apresentou a proposta dos painéis internacionais, obtendo a concordância da CIM. A temática será voltada à conexão e inovação para assegurar o futuro da saúde. “Com a relevância deste tema, temos tudo para fazer um grande evento”, falou o presidente da CMB, Mirocles Véras.
A partir de agora, a CIM se integra à CMB para iniciar o trabalho para efetivação da vinda de representantes de Portugal, África, Macau, Itália e outras nações onde a filantropia exerce seu papel em defesa e assistência à saúde de seus povos.
Véras ressaltou a honra e a gratidão da CMB em realizar os eventos. “É uma imensa alegria para nós receber a filantropia de vários lugares do mundo em nosso Congresso em 2022. Agradecemos ao presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti, por confiar e nos ceder a organização deste Congresso Internacional que, inicialmente, aconteceria em São Paulo”, falou.
O presidente da Confederação agradeceu, ainda, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas – também presente à reunião – pelo apoio e por ser o grande responsável pela integração do Brasil na Confederação Internacional das Misericórdias.