Nesta sexta-feira (10), foi realizada a última reunião do departamento de Saúde Suplementar da CMB de 2021, conduzida pelo diretor institucional de Saúde Suplementar, Wilson Ascêncio, e contou com a participação das operadoras de planos de saúde, associadas à CMB.
Na reunião foram abordados temas como o Grupo de Trabalho da PL 7419/06, que altera a Lei N° 9.565, de 3 de junho de 1998, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde, conduzido por Rogério Medeiros. Em relação a este assunto, foi pedido que as operadoras contribuam na construção do texto, que será levado aos parlamentares antes da votação prevista para o primeiro semestre de 2022.
Também foram apresentados os nomes dos integrantes para o Cosaúde, que irá discutir os aspectos relacionados à organização e funcionamento desta Comissão, recém-criada pela RN n.º 474, de 26 de novembro de 2021, editada para normatizar as exigências colocadas pela MP 1067/2021.
Também foi debatido sobre as pendências com a plataforma de elegibilidade, elaboração e construção do material publicitário para a divulgação externa da Rede de Saúde Suplementar da CMB e aprovação do calendário de reuniões para 2022.