cmb post

cmb post

Em nome de todas as entidades que enfrentam inúmeros desafios no pós-pandemia, gostaria de agradecer publicamente a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei 1417/2021, do Senador Luis Carlos Heinze, que pede o repasse emergencial de R$ 2 bilhões às Santas Casas e hospitais filantrópicos com 77 votos.

Os senadores não apenas aprovaram os recursos, mas também exaltaram o papel essencial do setor na assistência e complemento ao Sistema Único de Saúde (SUS), resgatando não apenas o fôlego dos hospitais que sofrem historicamente com a defasagem de repasses, mas também o ânimo de gestores e profissionais de saúde, que arduamente asseguram a assistência em saúde à maior parte da população do Brasil.

Nosso reconhecimento e gratidão especial ao autor do PL, Senador Luis Carlos Heinze, ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao relator, Senador Veneziano Vital do Rêgo, a todos os senadores e ao deputado federal Antônio Brito, por seu apoio e liderança.

Seguimos com o PL na Câmara Federal, na expectativa de apoio de todos os deputados para assegurar a manutenção de consultas, exames e cirurgias e a valorização do trabalho que dignifica a todos nós. Gratidão e foco para a nova etapa que será essencial.

Mirocles Véras, presidente da CMB.