O presidente da CMB, Mirocles Véras, o vice-presidente, Flaviano Feu Ventorim e o diretor geral, Mário César Homsi Bernardes, também estiveram nesta terça-feira (19) com o senador e líder do governo, Eduardo Gomes, reforçando o pedido de apoio para a votação do PL n° 1417/21, que prevê o auxílio financeiro às Santas Casas e hospitais filantrópicos, projeto que está previsto para ser votado na próxima quinta-feira. O deputado federal Vicentinho Júnior, que visitava o gabinete do senador, também participou do encontro.
Gomes, que é do Tocantins, lembrou da força do setor filantrópico e deu como exemplo o trabalho feito pelo Hospital Dom Orione, uma das maiores instituições de saúde do norte do Brasil.
O presidente da CMB também salientou o importante trabalho feito pelo Hospital Dom Orione, que tem como diretor-presidente o Padre Bruno Rodrigues, e o suporte que essa e as demais instituições filantrópicas do país oferecem ao SUS.
“Estamos confiantes na aprovação do projeto e contamos com a continuidade de todo o apoio das nossas federações e hospitais, na mobilização junto aos senadores de seus estados, para que, na quinta-feira, celebremos mais essa conquista para o setor filantrópico”, disse Véras.