nota cmb

nota cmb

 

Nesta quinta-feira, (19), o presidente da CMB, Mirocles Véras, o vice-presidente, Flaviano Feu Ventorim, e o diretor-geral da Confederação, Mário César Homsi Bernardes, participaram de uma reunião com Jorge Luiz de Lima, Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia.

A reunião pautou sobre a sustentabilidade das Santas Casas e dos hospitais filantrópicos, assim como a forma de financiamento das instituições. Na conversa, Véras destacou que o custo do setor filantrópico é menor em comparação com os hospitais públicos e aproveitou a oportunidade para pedir apoio para a Medida Provisória (MP) que estabelece a destinação de R$ 2 bilhões para as Santas Casas e hospitais filantrópicos. “Estamos trabalhando incansavelmente, nos reunindo diversas vezes com o Ministério da Saúde para que esta verba seja liberada ao setor, é de extrema importância para as Santas Casas e os nossos hospitais”, concluiu.

Lima ressalta que conhece a causa do setor e se declarou defensor do serviço filantrópico. “Sei da importância e do papel das Santas Casas”. Durante a reunião foram estabelecidos os caminhos para trabalhar a Medida Provisória no Ministério da Economia e foram reabertas as portas para novas pautas e projetos em um Ministério tão importante. “Estamos muito mais próximos da Medida Provisória que destinará recursos aos nossos hospitais e a CMB está focada nesta missão”, finalizou Mirocles.