WhatsApp Image 2021 08 14 at 18.39.22 2

 

WhatsApp Image 2021 08 14 at 18.39.22 2

A diretora administrativa e jurídico da CMB, Monaliza Costa Santos e o presidente da Santa Casa de Belo Horizonte, Roberto Otto Augusto de Lima, visitaram a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na última quinta-feira (12), e apresentaram o trabalho realizado pelos hospitais filantrópicos. O encontro foi intermediado pelo deputado federal Pinheirinho, também presente e forte atuante às causas do setor filantrópico, e acompanhado por suas assessoras Zena Salameh (parlamentar) e Renata de Paula Laurindo (Comunicação), além do diretor de Educação, Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social do hospital mineiro, Carlos Renato de Melo Couto.

Na ocasião, a representante da CMB entregou à Michele o Position Paper produzido pela Confederação, documento que traz dados de atuação do setor filantrópico e seu papel junto ao SUS, em todos os estados brasileiros. A primeira-dama disse ter profundo reconhecimento e gratidão às instituições filantrópicas, tendo conhecido de perto a prestação de serviço quando seu marido, o presidente da República, Jair Bolsonaro, foi socorrido após ser atacado com uma facada no abdômen, em 2018, durante um ato de campanha.

Com o forte papel social desempenhado pela primeira-dama, especialmente ao público com deficiência auditiva, o presidente da Santa Casa de Belo Horizonte relatou sobre formação que a instituição fez com 210 funcionários para capacitação na linguagem de sinais para atendimento aos pacientes, financiado pelo PRONAS/PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência). A ação será renovada para ampliar o número de profissionais capacitados.

Ainda na visita, as secretárias-executivas do programa Pátria Voluntária – do qual Michelle é coordenadora, contaram sobre as atuações da iniciativa e informaram que visita da primeira-dama à Minas Gerais, para conhecer as ações desenvolvidas em território mineiro, deve ocorrer em breve. Roberto Otto à convidou para, na ocasião, visitar também a Santa Casa de Belo Horizonte, convite que foi prontamente aceito.