Nesta segunda-feira (03/08), a equipe da Femerj (Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Estado do Rio de Janeiro) acompanhou representantes do BNDES em visita a dois hospitais filantrópicos do Rio de Janeiro que receberam doações da campanha Salvando Vidas, que já arrecadou mais de R$ 70 milhões para a compra de Equipamentos de Proteção Individual.
A campanha é uma parceira do BNDES com a CMB que foi representada pela Femerj nas visitas do dia. O objetivo da campanha é garantir a segurança de profissionais de saúde que atuam na linha de frente no tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus.
O primeiro hospital visitado foi o Hospital Adventista Silvestre, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio. Durante a manhã, os representantes do BNDES e da Femerj conheceram as instalações da unidade de saúde que funciona há mais de 77 anos e se destaca pela modernidade e conforto das instalações. Já a segunda visita do dia foi na Associação Lar São Francisco, na Tijuca, Zona Norte da capital fluminense.
A campanha Salvando Vidas, realizada pelo BNDES em parceria com a CMB, arrecadou até agora entre 70 e 80 milhões de reais para a compra de EPIs. A iniciativa, que vai até novembro, já começou a distribuir os equipamentos para hospitais filantrópicos em todo o País.