sobral 21 11

sobral 21 11Nos dias 21 e 22 de novembro, a cidade de Sobral, no Ceará, sediou o II Congresso Cearense dos Hospitais e Entidades Filantrópicas. O evento, que ocorreu no Centro de Convenções Inácio Gomes Parente, foi organizado pela Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Ceará (FEMICE), para discutir “As Políticas Públicas na Filantropia e seus Reflexos”. O evento contou com a presença do presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Edson Rogatti, além de presidentes de outras Federações, profissionais das áreas de gestão hospitalar, capacitação e recursos humanos.

Presente na abertura no evento, o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto apresentou a nova plataforma de modernização da saúde do Estado. Na ocasião, ele ressaltou a importância do trabalho das Santas Casas para a saúde. “Nós entendemos as Santas Casas como fundamentais para a prestação do serviço de saúde e como um incentivo ao desenvolvimento do Estado”, ressaltou o secretário.

Para o presidente da Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Ceará, Marcos Granemann, é preciso regionalizar a discussão sobre o impacto das políticas públicas na filantropia e seus reflexos. “Realizar a segunda edição do nosso Congresso em Sobral não foi uma decisão aleatória. A Santa Casa de Sobral está entre as 10 mais importantes do Brasil e é referência no atendimento em média e alta complexidade”, explicou.

Confira mais fotos

{gallery}fotossobral{/gallery}