A CMB recebeu, nesta quinta-feira, 3 de outubro, a visita da Santa Casa de Misericórdia de Passos, Minas Gerais, na pessoa do superintendente Daniel Porto Soares e do seu arquiteto Ivan Vasconcelos.
Daniel apresentou à entidade o projeto “Cidade da Saúde e do Saber”, que reflete a essência de novos caminhos para a sustentabilidade da filantropia e que fará de Passos uma referência ainda maior de cuidados à saúde em Minas Gerais e no Brasil.
Também, na ocasião, formalizou pedidos para a retomada, por meio da CMB, da pauta das emendas parlamentares para custeio, os regulamentos da Caixa Federal que impõem custos nas promoções e sorteios realizados pelas entidades sem fins lucrativos e as movimentações legais e da Agência Nacional de Saúde – ANS sobre as operadoras de saúde filantrópicas, que envolvem a constituição de pessoas jurídicas independentes, adequações de objetos sociais e outras obrigações.
A CMB agradece a visita da Santa Casa de Passos e estará trabalhando com todo empenho para evoluir com as sugestões de pautas apresentadas, em fortalecimento dos objetivos e propósitos dos Hospitais Filantrópicos do Brasil.