Visando a segurança dos funcionários e pacientes, cerca de 330 colaboradores da Santa Casa de Franca (Hospital Geral) já estão em treinamento de técnicas de combate a incêndio. Serão formados grupos de pessoas previamente treinadas, organizadas e capacitadas para composição da Brigada de Incêndio, que visa a atuação em situações de emergência que eventualmente ocorram dentro da instituição.
O técnico em segurança do trabalho, Tiago Artur Kremer, que atua no SESMT da Santa Casa explica: “Estes colaboradores recebem treinamento para atuarem na prevenção e combate a incêndios e também para que estejam capacitados a prestar os primeiros socorros a vítimas de acidentes – e ainda, atuarem como multiplicadores de informações úteis para os demais colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho muito mais seguro”, concluiu Kremer.
Tiago explica ainda que estes treinamentos para formação de brigadistas serão realizados nos Hospitais do Coração e do Câncer, que são as outras duas unidades que compõem o Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, mantendo a contínua atualização do corpo de brigadistas da instituição.
Mais informações: Santa Casa de Franca
(16) 3705 9309