A Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (FEHOSC) completa nesta quinta-feira, dia 10 de janeiro, 27 anos de fundação como defensora dos interesses do segmento hospitalar filantrópico do Estado, contribuindo para a crescente qualificação do Sistema de Saúde.
Fundada em 1992, a entidade atua na representatividade das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, interagindo com instituições públicas e privadas e com atuação decisiva na melhoria da assistência à saúde da população, através da prestação de atendimento ágil e eficiente aos seus associados, atuando diretamente nos campos político, técnico, administrativo e na realização de atividades educacionais para a formação dos profissionais e servidores atuantes na área da Saúde.
Presidida por Hilário Dalmann, a entidade possui uma política fundamentada pelo acompanhamento permanente da legislação que disciplina as regras para a concessão e a renovação do Certificado das Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área da Saúde (CEBAS-Saúde), para bem orientar seus associados a obterem suas concessões de benefícios e incentivos. Além de trabalhar incessantemente no desenvolvimento de ações individuais, e em conjunto com a Associação e Federação dos Hospitais de Santa Catarina (AHESC-FEHOESC) para a manutenção dos serviços prestados à população. “Agradecemos a todos que com coragem e obstinação fizeram e fazem parte desta história, bem como aos associados que acreditam no trabalho que estamos realizando. O agradecimento especial também é dirigido aos nossos colaboradores, que dedicam seu tempo e experiência, em prol dos nossos objetivos”, destaca o presidente da FEHOSC, Hilário Dalmann.As atividades da Federação contam com o respaldo da entidade nacional de representação do segmento filantrópico, a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), em Brasília.