Na tarde da última quarta-feira (28), as Santas Casas de Misericórdia de Belo Horizonte, Cuiabá, Juiz de Fora e Porto Alegre receberam, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), a medalha da Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas, no grau de Grande Oficial. O evento contou com a presença do Presidente da República Michel Temer, que na posição de grão-mestre impôs a ordem aos agraciados da Grã Cruz, acompanhado pelo ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello. A CMB participou da cerimônia na pessoa do diretor-geral, José Luiz Spigolon.
Também foram lembradas entidades como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Federação Nacional das Associações Pestalozzi, além do Instituto Nhá Chica, o Banco do Bem, as Cáritas Brasileiras, os Colégios Galois e Marista João Paulo II, a Faculdade de Direito Milton Campos, a Guayí, da Loja Maçônica União e Perseverança 947, a União dos Escoteiros do Brasil e o Esquadrão de Demonstração Aérea.
Várias outras personalidades também foram agraciadas nos graus grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro. Entre eles estão parlamentares, ministros de tribunais superiores, ministros de Estado, presidentes de tribunais de justiça, além de representantes das embaixadas do Japão, Coreia do Sul e Argentina.