As Santas Casas de Misericórdia de Belo Horizonte, Cuiabá, Juiz de Fora e Porto Alegre serão homenageadas com a medalha da Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas, no grau de Grande Oficial. A cerimônia será realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, na próxima quarta-feira, 28 de novembro, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), a partir das 15h. A solenidade conta com presença confirmada do presidente da CMB, Edson Rogatti, e representantes das entidades homenageadas.
A comenda – A Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas homenageia, com cinco diferentes medalhas personalidades, entidades que prestam serviços relevantes para o desenvolvimento e modernização das relações de trabalho no país.
A homenagem realça o compromisso histórico do ministério criado pelo próprio Vargas, em 1930, e destaca o papel do ex-presidente na conquista dos direitos trabalhistas.
As medalhas são entregues pessoalmente pelo presidente da República, em cinco diferentes níveis: Cavaleiro, Oficial, Comendador, Grande Oficial e Grã-Cruz, a mais alta condecoração do ministério do Trabalho. Segundo o Regimento da Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas, a ordem é concedida, nos vários graus, a critério do Ministro de Estado do Trabalho e Emprego.