Rede de Saúde Suplementar CMB discute Projeto de Lei de n.º 2033

WhatsApp Image 2022 08 04 at 15.52.29

 

Nesta quinta-feira (4), aconteceu a reunião mensal da Rede de Saúde Suplementar, da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Brasil (CMB). Conduzida pelo diretor institucional da rede, Simonei Bonato, a reunião também contou com a participação dos representantes das operadoras de saúde, além da diretoria da Confederação.

Umas das principais pautas abordadas foi o Projeto de Lei de n.º 2033/2022 que altera a Lei n.º 9.656, aprovado ontem, pela Câmara dos Deputados. O PL derruba o Rol Taxativo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Se sancionado, os pacientes poderão reivindicar que planos de saúde cubram tratamentos, exames e medicamentos, ainda que eles não constem no rol da ANS.

Outro ponto da reunião foi o 30.º Congresso Nacional das Santas Casas e o 13.º Congresso Internacional das Misericórdias, que acontece este mês, entre os dias 23 e 25, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. O evento terá um dia voltado para a Saúde Suplementar, com temas diversos voltados para a Rede.