CMB participa de reunião com o Ministério da Saúde

Secretaria de Atenção Especializada à Saúde

 

O presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia Hospitais e Entidades Filantrópicas do Brasil (CMB), Mirocles Véras, na companhia do vice-presidente da rede, Flaviano Feu Ventorim, da diretora institucional de SUS, Maria de Fátima, do diretor-geral, Mário César Homsi Bernardes, e da diretora jurídica, Monaliza Santos, participaram, nesta segunda-feira (20), de audiência conjunta com a Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES) e Ministério da Saúde (MS).

Na oportunidade, foram recebidos pelo secretário executivo do Ministério da Saúde, Daniel Meirelles e pela secretária de Atenção Especializada à Saúde, Maira Batista Botelho.

A reunião pautou questões importantes envolvendo a rotina das instituições, como o QualiSUS Cardio, portaria de cirurgias eletivas e portarias futuras. Além disso, foram apresentadas propostas referentes à habilitação dos hospitais para o serviço de terapia renal substitutiva.

Em breve, a CMB deve se posicionar e orientar os hospitais, principalmente a respeito das portarias da QualiSUS Cardio e cirurgias eletivas.