CMB reúne federações, hospitais e parlamentares em busca de recursos para o setor filantrópico

WhatsApp Image 2022 05 25 at 16.56.31 1

 

Sempre em busca de melhorias para a rede, nessa terça-feira (24), o presidente da CMB (Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos), Mirocles Véras, o diretor-geral, Mário César Homsi Bernardes, e inúmeros representantes das federações estaduais participaram de uma extensa programação de reuniões, em Brasília, para buscar soluções e projetos consistentes de subsistência para os hospitais filantrópicos. Na agenda, houve até reunião com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.

A agenda iniciou com a participação de audiência pública extraordinária sobre a linha de crédito para as Santas Casas, na comissão de finanças e tributação da Câmara dos Deputados. Na sequência, Véras,  Bernardes e demais lideranças se juntaram ao presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas, o deputado Antonio Brito, em reunião na liderança do PSD na Câmara para unir forças. O encontro foi acompanhado por inúmeros representantes de hospitais filantrópicos, os quais reforçaram o pedido pela justa remuneração do setor filantrópico que presta serviço ao SUS, aos deputados federais e aos senadores.

Ao fim da tarde, eles se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para reforçar o apelo ao governo para a aprovação de projetos que propiciem o financiamento do setor filantrópico, para que os atendimentos sejam mantidos nas Santas Casas. A programação faz parte do movimento Santas Casas Não Suportam Mais, para sensibilizar os parlamentares sobre o endividamento da rede filantrópica.