RSS é um recurso sensacional, pois com estes Feeds é possível diminuir o tempo de leitura de notícias em todos os sites que você acompanha. Para quem costuma se informar navegando diariamente por muitos sites e blogs, a utilização dos Feeds pode ser extremamente útil.

Existem os leitores de RSS online (que dispensam instalação): GoogleReader, o Pageflakes, agora em português entre outros. Para usar algum desses leitores, basta acessar os sites, se registrar e começar a usar cadastrando seus sites preferidos.

Entre os que você instala no computador, há algumas opções em software livre disponíveis em sites de arquivos. Um bom aplicativo considerado neste quesito é o GreatNews, além de poder deixar em Portugues depois da instalação (através do menu: "View / Language / Porguês Brasileiro").

Você também pode usar o Firefox ou o Thunderbird para ler RSS.

Essas páginas explicam direitinho como fazer:
RSS no Firefox
RSS no Thunderbird

São várias opções, portanto antes de escolher qual leitor de RSS usar, é bom experimentar algumas e decidir pela que lhe parecer mais adequada.

Depois de escolher um leitor de RSS, adicione os sites que deseja acompanhar. Você ganha tempo e tem uma visão mais ampla do que é publicado.

Faça login em sua conta