WhatsApp Image 2021 09 23 at 12.31.23 1

Nesta sexta-feira (24), o diretor-geral, a diretora institucional do SUS e a diretora administrativa e assessora jurídica da CMB, Mário César Homsi Bernardes, Fátima Conceição e Monaliza Santos, iniciaram os estudos com especialistas da empresa Linea Consultores Associados. A proposta de estudos da CMB busca aprofundar e fortalecer os entendimentos em relação aos orçamentos da União e o financiamento de saúde no Brasil.

Os representantes da Linea, Sady Carnot, Francisco de Assis, Gervásio Neto e a assessora Vilmara Brasílio da Silva, apresentaram, no primeiro treinamento, o passo a passo para a compreensão do orçamento público. O orçamento para o ano de 2022 foi o principal tema trabalhado, além de análise do cenário fiscal e do calendário de etapas de tramitações.

Na reunião, com a apresentação das variáveis macroeconômicas que afetam as receitas e despesas, os diretores apresentaram suas dúvidas sobre os respectivos temas. O melhor entendimento dos gastos em saúde dará à CMB a expertise para buscar, junto ao parlamento, as melhores formas de financiamento e custeio para o setor filantrópico.

 

Faça login em sua conta