WhatsApp Image 2021 09 16 at 10.44.40 1

Nesta quarta-feira (15), o presidente da CMB, Mirocles Véras, e o diretor-geral da Confederação, Mário César Homsi Bernardes, receberam representantes do Hospital Maternidade de Campinas, entidade que possui a maior UTI Neonatal do Brasil. Estiveram presentes a médica Márcia Valle e a coordenadora de Relações Institucionais, Sandra do Amaral Sula. Também estiveram presentes o vereador do munícipio de Mococa (SP), Thiago José Colpani, e o representante da Associação Lar São Francisco na Providência de Deus, Gustavo Lima.
Na ocasião, foram apresentadas as dificuldades enfrentadas com os altos custos da Maternidade e o baixo financiamento do SUS, assim como dos hospitais do Lar São Francisco.
O presidente da CMB ressaltou a importância de oferecer o serviço de saúde com excelência e, para isso, as ações que a CMB vem desempenhando para garantir a sustentabilidade do setor.  “A CMB vem trabalhando intensamente na discussão com o governo, parlamento, municípios e estados de uma nova forma de sustentabilidade da rede filantrópica e as demandas trazidas por nossos hospitais, como a Maternidade de Campinas e as diversas instituições filantrópicas feridas pelo Frei Francisco, são fundamentais para reforçarmos esse pleito tão urgente”, disse Véras.
A diretoria da CMB também destacou o apoio dos Legislativos das cidades, como no caso de Mococa, que trabalham em conjunto com as entidades filantrópicas para a conquista de melhorias e de mais qualidade ao atendimento da população.

Faça login em sua conta