WhatsApp Image 2021 09 15 at 11.02.52

 Nesta terça-feira (14), o diretor geral da CMB, Mário César Homsi Bernardes, recebeu a visita de Meron Daczuk Neto, vice-presidente do Hospital San Julian, considerada uma das maiores unidades hospitalares de Saúde Mental do Paraná.

Na visita, Meron pediu o apoio da CMB para discutir a remuneração das diárias junto ao Ministério da Saúde e também apresentou o cenário de dificuldades que os hospitais da área de saúde mental estão vivenciando no momento e a preocupação com a alta demanda pós-pandemia.

O representante do hospital ressaltou a problemática do custeio das atividades prestadas, pelo baixo valor recebido da diária do SUS.

O diretor da CMB aproveitou a ocasião para compartilhar as ações que a CMB vem preparando junto ao Ministério da Cidadania, a Coordenação de Saúde Mental do Ministério da Saúde e com a apoio e iniciativa do Instituto Bairral de Psiquiatria de Itapira, no Estado de São Paulo. Esta mobilização tem inobjetividade de trabalhar efetivamente a remuneração das diárias da psiquiatria junto ao Ministério da Saúde.

Faça login em sua conta