cmb nota 2 18 08 2021

 

Nesta terça-feira (17), o diretor-geral da CMB, Mário César Homsi Bernardes, se reuniu com Ricardo Moriyama, gerente de desenvolvimento do Instituto Bairral de Psiquiatria, representando um grupo de hospitais psiquiátricos que vêm desenvolvendo uma proposta de ação da Confederação em prol do setor da saúde mental, para ser encaminhada ao Ministério da Saúde.

Melhoria das políticas públicas, melhor custeio para a especialidade e a discussão do atual cenário que o setor enfrenta, foram algumas das pautas apresentadas na ocasião.

Em outras reuniões do setor com a CMB, já foi destacada a importância de unir forças para buscar a ressignificação da especialidade. Para o setor filantrópico, que também possui atuação expressiva nesta área, a soma de esforços nesse sentido é de grande importância.

Durante a reunião, o diretor-geral da CMB apresentou estratégias para melhor posicionamento do setor diante dos órgãos federais. “É uma determinação do Presidente Mirocles que a CMB paute a saúde mental. Dados estão sendo levantados para que possamos integrar essas instituições às nossas federações em defesa da saúde mental do Brasil”, ressaltou.

À noite, Ricardo Moriyama e o Diretor Geral da CMB reuniram-se com Rafael Bernardon, Coordenador de Saúde Mental do Ministério da Saúde, com Quirino Cordeiro Júnior, Secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania e com Elvis Seiti, Chefe de Gabinete da Deputada Federal Adriana Ventura, oportunidade em que tiveram uma verdadeira aula sobre os princípios e fundamentos que envolvem a saúde mental, os caminhos que podemos traçar em contribuição à evolução e a importância de nos unirmos em torno de um tema que tanto nos desafia.

Calendário

Dez 2021
Do Se Te Qu Qu Se Sa
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1

Faça login em sua conta