WhatsApp Image 2021 07 21 at 17.37.24

Nesta quarta-feira (21), o presidente da CMB, Mirocles Véras; o vice-presidente, Flaviano Feu Ventorim; o diretor geral, Mário César Homsi Bernardes e a diretora administrativa e assessora jurídica, Monaliza Santos, realizaram a primeira reunião oficial com a nova diretora Institucional do SUS na CMB, Maria Fátima da Conceição, para discutir e alinhar as pautas e objetivos dessa diretoria. 

Na ocasião, Véras reforçou e compartilhou o seu compromisso com a evolução das atividades das diretorias institucionais e reforçou as expectativas com esta proposta de governança na CMB.

Após uma apresentação da Fátima, em conjunto, foram elencados os pontos de trabalho que serão focados pela CMB, através da atuação da Diretoria Institucional do SUS, que se resume na manutenção e reforço no processo de reaproximação da CMB, junto aos setores técnicos do Ministério da Saúde; a retomada dos estudos em torno do IAC (Incentivo de Adesão à Contratualização); a manutenção da pauta em torno do projeto “Santas Casas em Rede”, com atenção aos cuidados continuados e os hospitais de pequeno porte; a retomada das cirurgias eletivas; a remuneração dos leitos de UTI´s; os valores de incentivo aos hospitais 100% SUS e a pauta já criada pela CMB, que visa melhorias para o setor da saúde mental.

“A CMB está muito alegre e honrada por contar com a experiência e o trabalho da Fátima na Diretoria Institucional do SUS. Juntos, batalharemos por mais conquistas para as nossas instituições, que são a base do SUS em nosso país”, falou o presidente da CMB.

Faça login em sua conta