WhatsApp Image 2021 07 08 at 16.36.09

Nesta quinta-feira, 08, o presidente da CMB, Mirocles Véras e o diretor geral da Confederação, Mário César Homsi Bernardes, participaram de reunião com os representantes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Daniel Galelli, responsável pela área de parcerias e Kenneth Almeida, integrante da área de inovação, pesquisa e educação da instituição. A reunião teve como pauta a parceria entre a unidade hospitalar e a CMB, além da possibilidade de programas educacionais em conjunto, visando inovações e pesquisas tecnológicas.

O presidente da CMB destacou a representatividade do setor filantrópico para contribuição nas questões. “Tenho certeza que temos muito a construir e, as instituições aqui representadas podem, juntas, levar mais qualidade à saúde brasileira”.

A CMB já conta com projeto de inovação e tecnologia em alguns hospitais associados. A nova missão é incentivar a todos os hospitais parceiros a trazerem a tecnologia como aliado. “Quando falamos em pesquisa e inovação, é um vasto campo que precisa ser explorado”, ressaltou Mário.

Durante a reunião, os representantes do Hospital Alemão afirmaram que viam como muito importante a parceria com a CMB. “Podemos avançar e colher frutos dessa parceria”, disse Daniel Galelli.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Sua estrutura tem mais de 96.000 m² de área construída, possui 278 leitos de internação, 29 leitos de atendimento semi-intensivo e mais 40 leitos de UTI.

Faça login em sua conta