WhatsApp Image 2021 05 03 at 171014

O presidente da CMB, Mirocles Véras, acompanhado do diretor geral da Confederação, Mário César Homsi Bernardes e do presidente do Conselho Consultivo, Carlos Meinberg, foram convidados a participar de visita à Santa Casa de São Paulo, com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na tarde desta segunda-feira (3). Os visitantes foram recebidos pelo provedor da instituição, Vicente Renato Paolillo e pela superintendente, Dra. Maria Dulce Cardenuto.

Na ocasião, os representantes do hospital apresentaram ao ministro a importância da entidade na prestação de serviço à saúde, não só da população da cidade de São Paulo, mas também de municípios vizinhos e até de outras localidades do país. Também foram expostas as melhorias implementadas para aperfeiçoamento do atendimento e as evoluções ao longo de seus 460 anos de atuação.

Mirocles Véras ressaltou ao ministro o papel das Santas Casas e hospitais filantrópicos em todo o país, como base do SUS. “Nossos hospitais respondem por mais de 50% da assistência SUS no país, sendo que, na alta complexidade, este percentual é superior a 70%, com quase 2 mil hospitais distribuídos em todo Brasil. Em centenas de municípios, os filantrópicos são a única porta de atendimento de saúde à população. Diante dessa magnitude, podemos afirmar que nossas entidades são a força do SUS no país” disse o presidente da CMB.

O ministro reconheceu a relevância do setor filantrópico e reforçou o compromisso para trabalhar a captação de recursos necessários para a continuidade dos trabalhos desses hospitais e garantir a sustentabilidade das unidades.

Faça login em sua conta