foto

Ministério da Saúde e hospitais filantrópicos planejam força tarefa para ampliar rede de atendimento aos pacientes do Amazonas

Nessa quarta-feira (03/02), a CMB se reuniu com o Secretário de Atenção Especializada à Saúde, Luiz Otávio Franco, para traçar estratégias de oferta de leitos para pacientes com Covid-19 do Amazonas.

Após a apresentação da SAS sobre as necessidades atuais, o presidente da CMB, Mirocles Véras, se comprometeu em rapidamente dar um retorno às demandas do Ministério da Saúde, a partir de uma reunião emergencial com os hospitais ainda no mesmo dia.

“Vamos mobilizar a maior rede hospitalar do Brasil e dar uma resposta ágil para essa nova força tarefa, para ofertar leitos de enfermaria ainda nessa semana. As Santas Casas vão corresponder prontamente e dar apoio de estrutura para salvar vidas de brasileiros”, ressalta Véras.

Também participaram da reunião, Angelo Denicoli, diretor de monitoramento e Avaliação do SUS; Adriana Lustosa, do DCEBAS; Kátia Rocha, diretora para assuntos do SUS da CMB; e Mário Homsi Bernardes, diretor geral da CMB.

Faça login em sua conta