cmb 14 1

Na última quarta-feira (13/01), a CMB participou de uma videoconferência, a convite da Presidência da República sobre o CEBAS – Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social.

A reunião foi organizada pelo diretor substituto do Departamento de Relações com Organizações Internacionais e da Sociedade Civil, Antonio Francisco Cruvinel e contou com a participação de membros do Departamento que está diretamente ligado à Secretaria de Governo da Presidência da República.

Pela CMB participaram o presidente, Mirocles Véras, o vice-presidente, Flaviano Feu Ventorim, a diretora Institucional de Assistência e Políticas SUS, Kátia Rocha, o diretor geral, Mário César Homsi Bernardes e a diretora administrativa, Monaliza Costa Santos.

Na oportunidade a CMB foi ouvida e conquistou a oportunidade de remeter ao órgão um parecer de seu grupo de trabalho que está sendo preparado com o objetivo de estimular a revisão da legislação em relação ao CEBAS e as Santas Casas e hospitais filantrópicos. Outras organizações da sociedade civil serão ouvidas e convidadas a participar do estudo.

Para o presidente da CMB, foi um passo importante. “Fomos o primeiro setor a ser convidado e abrimos um importante diálogo para que possamos contribuir e esclarecer dúvidas sobre o setor. Nos próximos dias enviaremos parecer elaborado pelo grupo de trabalho da CMB e devemos acompanhar ativamente esse processo”, destaca Mirocles Véras.

Faça login em sua conta