live grupo mdia

O presidente da CMB, Mirocles Véras, participou na tarde desta terça-feira (10) da live "1 Década de Influência", promovida pelo Grupo Mídia. O presidente da CMB, Mirocles Véras, participou na tarde desta terça-feira (10) da live "1 Década de Influência", promovida pelo Grupo Mídia. 

Ao presidente do Grupo Mídia, Edmilson Caparelli, Véras falou sobre a importância do setor filantrópico no atendimento ao SUS (Sistema Único de Saúde) e as dificuldades enfrentadas pelo subfinanciamento do setor. “Por problemas financeiros, fecharam mais de 5 mil leitos nos últimos anos, que poderiam estar disponíveis ao atendimento das pessoas mais carentes. As instituições filantrópicas têm 500 anos de atuação. Não queremos dinheiro do governo, mas sermos remunerados pelo serviço que prestamos ao brasileiros, para que consigamos ter mais 500 anos de prestação de serviço e com qualidade”, salientou o presidente da CMB, completando que seu grande sonho à frente da Confederação é dar sustentabilidade ao setor.

Véras falou ainda sobre os esforços dos hospitais filantrópicos no enfrentamento à pandemia e o legado que fica desse período.  “Vamos deixar um ano difícil e vamos trabalhar em uma visão futura, para que possamos sair disso ainda mais fortes pelo aprendizado que tivemos na área de saúde”.

Clique aqui e confira o vídeo completo. 

Faça login em sua conta