cmbonline3

No CMB Online, realizado nessa segunda-feira (28), a recém-empossada diretora da Confederação, para assuntos do SUS, e presidente da Federassantas (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais), Katia Rocha, explanou sobre como a gestão hospitalar filantrópica pode trabalhar para que a contratualização com o SUS seja benéfica ao hospital.

Aos participantes de diversos hospitais e federações, Katia, que é advogada, explicou sobre todo o processo de contratualização e respondeu a dúvidas dos participantes. “Foi uma palestra brilhante, um grande aprendizado”, ressaltou o vice-presidente da CMB, Flaviano Feu Ventorim, que mediou a atividade na ausência do presidente Mirocles Véras, em função de um imprevisto. 

Com a amplitude do tema, Katia salientou a importância de o tema permanecer na pauta de discussões. “Acho que devemos fazer com mais regularidade esses debates sobre a questão da contratualização das nossas instituições”, disse ela.

Atuando na função de diretora para assuntos do SUS, da CMB, Katia destacou que as discussões com a participação de todos é fundamental para o encaminhamento de pleitos e ações em benefício das instituições. “Qualquer trabalho que eu venha a fazer só faz sentido se estivermos alinhados em momentos como esse”.

Confira o bate-papo, clique aqui.

Faça login em sua conta