cmb logo em alta


Tomou posse nesta semana, do cargo de diretora para assuntos do SUS, da CMB, a presidente da Federassantas (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais), Katia Rocha. Ela preenche a função anteriormente exercida por Gonçalo de Abreu Barbosa, que deixou o posto por questões de ordem particular.

Gonçalo, que é Diretor de Gestão Corporativa e Relações Institucionais da Santa Casa de Belo Horizonte, continua como vice-presidente do Conselho Consultivo da CMB. “A história do Gonçalo com a CMB e a filantropia é muito intensa e sua participação na diretoria para assuntos do SUS era uma resposta à sua competência, força e capacidade de gestão e de articulação. Só não sentimos mais por sua saída do cargo, porque ele continuará conosco na liderança do Conselho Consultivo, junto com o presidente Carlos Augusto Meinberg”, falou o presidente da CMB, Mirocles Véras. 

A indicação do nome de Kátia foi uma decisão da presidência da Confederação, “em reconhecimento ao trabalho executado, à sua competência e dedicação às ações que envolvem o SUS”, salientou Véras. 

Katia chega à Confederação para somar forças no encaminhamento dos pleitos do setor filantrópico ao Ministério da Saúde e demais órgãos federais, e, principalmente, para reforçar a construção do projeto da CMB que visa a evolução do SUS através da sustentabilidade da rede de hospitais filantrópicos e, assim, ampliar a qualidade da prestação de serviços e a melhoria de gestão das instituições. “Katia vem para contribuir com suas ideias e reforçar o desenvolvimento desse projeto de grande magnitude para o SUS. É uma grande alegria para nós tê-la conosco, assumindo esse desafio e essa responsabilidade”, concluiu o presidente da CMB.

Faça login em sua conta